Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dia 9 – Domingo

Acordamos tarde pois no dia anterior tínhamos andado a socializar nos quartos. Embarcamos em mais uma aventura. Queríamos ir ao Jia Le Fu (Carrefur), mas os taxistas (fomos em dois táxis pois era-mos cinco) não perceberam muito bem e deixaram nos noutro local. Caso queira lá voltar acho que não consigo, lol, acabamos por comer no Coreano (mais uma vez muito bom) e bebi um sumo de Uva com uvas inteiras.


Regressamos ao campus da Universidade e eu e a joaninha ficamos por cá a dar voltas enquanto a Joana e a Regina e a Ana foram comprar bicicletas. Á noite saímos todas juntas, a Joaninha montada atrás na bicke da Regina e eu na da Ana. Foi tão divertido! Eu tremia como varas verdes, há muitos anos que não andava de bicke quanto mais atrás! Fomos ao tal mercado que no dia anterior queríamos ir, pelo lado em que entramos, bem…o cheiro era indescritível, a cidade em si cheira mal, uns sítios pior que outros, mas aquele… o que vale é que quanto mais entravamos pelas ruas cheiinhas de tendas o cheiro ia desaparecendo… Ai regateei pela primeira vez, e acho que até consegui um bom preço (é claro que é mais difícil para um ocidental conseguir o mesmo preço que um chinês), mas de 90 yuans baixei para 45 yuans (já não me lembro muito bem mas rondavam esses valores) por uma camisola muito gira, para o Inverno que se avizinha ai. Também comprei um vestido muito giro! Ah! Uma amiga nossa de nome Kathy também foi e ajudou-nos a regatear (um dos “tendistas” até ficou chateado com ela por ela estar a ajudar estrangeiros e não os locais). O mercado era muito grande e tinha roupas que nunca vi em Portugal. Ao regressar na bicke da Ana, a corrente dela saltou e tivemos de fazer o resto do caminho a pé. Um Chinês tentou-nos ajudar, mas já não havia nada a fazer, a bicke precisava de um arranjo (encontram-se na rua muitos locais para arranjar as bicicletas).

Nenhum comentário: