Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dia 7 - A Chegada

Depois das horas intermináveis do voo chegámos, finalmente!!! Tínhamos a Ana à nossa espera com um taxista da Universidade. A viagem de carro foi preenchida de perguntas à Ana que já cá estava há uma semana e das eventuais observações à condução caótica dos chineses. Essa viagem durou duas horas.



O cansaço, a confusão, isto tudo misturado com um novo estilo de vida: as buzinas dos carros, os milhares de bicicletas, o ar que tem uma constante poeira, e o cheiro nauseabundo a esgotos, fez-me instintivamente odiar a cidade. Acredito que daqui a um ano a cidade esteja em melhor estado, que pelo menos que não haja tanto pó; uma vez que as obras estão destinadas aos jogos olímpicos…Ao chegar à nossa nova suite deixamos os trinta quilos de passado e fomos ás compras. Compras necessárias para pelo menos para poder limpar a suite, ter lençóis limpos na suite, para também poder ter almofadas limpas, ter um tapete no chão do WC da suite, comida+bebida, e um tapetezito no quarto.



O que é também muito favorável para as condições da suite é que é necessário pagar a Internet e até as eventuais utilizações na máquina de lavar, porém cuidado! A máquina de lavar é duvidosa, ás vezes lava mal e pode estragar alguma peça mais frágil. Bem, voltando ao primeiro dia, todas podres, a arrastamos nos pela cidade, andamos a tratar de burocracias com a professora Wang e almoçamos com ela. Hummmm, muito boa a primeira refeição na China!



Depois fiquei só eu com a professora porque precisava de digitalizar uns documentos e elas foram á vida ;) aproveitei para depois dar uma volta pelos arredores da Universidade, que fica no centro de Tianjin e vi um acidente com duas bicicletas. Jantamos no Sushe, demos uso a uma panela eléctrica de cozedura a vapor e fizemos arroz e uns dunplings deliciosos.

Nenhum comentário: