Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dia 10 – segunda

Hoje acordamos muito cedo! Fomos de manha a dois níveis de turma (dentro do intermédio fomos á turma um e á dois). Não percebemos nada de nada! Fomos almoçar ao restaurante que tanto gostamos e depois do almoço eu e a joaninha decidimo-nos por comprar uma bicicleta. Nos dias anteriores tínhamos andado ou a pé ou de táxi, mas realmente a melhor forma para uma pessoa s deslocar numa cidade chinesa é de bicicleta. Estava um bocado reticente pois o transito é caótico, mesmo! Não há piscas, nem bermas (na auto estrada os carros ultrapassam pela direita na boa) e os cruzamentos são de meter medo ao susto, mas o passeio de ontem fez-me decidir, tinha que ganhar tomates! A minha bicicleta é lilás, tem um cestinho e tudo e custou 25 euros! Compramos as bicicletas no hiper do costume (onde certas empregadas já metem conversa por nos conhecerem), o homem que me afinou os travões estava tão bêbado que até pediu á Regina para jantar com ele! Lol, que galhofa!




Ao sair do Hiper, eu estava receosa, mas assim que nos metemos a pedalar apercebi-me que o transito realmente não é assim tão perigoso, toda a gente anda muito devagar (até porque a rua está sempre cheia, por isso…) claro que é preciso ter cuidado com os tolos que se metem a nossa frente sem aviso prévio ou que viram quando nos vamos em frente… os cruzamentos são sempre um pico de adrenalina, mas com o habito a coisa já foi lá…Agora não quero outra coisa, a minha hora favorita para andar de bicke é quando começa a anoitecer…a cidade fica muito mais bonita e é claro que a baixa de temperatura também ajuda. Cometemos uma loucura e fomos comer outra vez ao Japonês.




Cometemos uma loucura e fomos comer outra vez ao Japonês.

Nenhum comentário: