Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia 19 – Quarta

Antes de mais nada queria dizer que já consigo visualizar blogs não me perguntem como, mas é algo de ilegal! Pelo menos neste pais….

Hum, depois das aulas fomos almoçar a um restaurante com suposta comida ocidental. Apercebi-me que o que os chineses fazem aos restaurantes em Portugal (a tal suposta comida chinesa), também o fazem aqui, mas com comida ocidental. Vamos primeiro começar pela definição de ocidental para os chineses… na ementa, praí metade dos pratos são japoneses! Pois é! O Japão desde a minha última aula de geografia mudou de lugar! Depois tudo o resto eram massas italianas. A Regina pediu um prato que parecia ser o que as vezes comemos no restaurante ao lado mas com massa, as Joanas pediram lasanha…elas vieram em tipo tigelas pó leite creme (ficaram muuuuuiiiiiito cheias!), e eu, que fui a mais sortuda, tive direito a uma pratada de massa picante. È engraçado ver os chineses a comerem com garfo. Primeiro ainda não se aperceberam que é possível espetar o garfo na comida, logo utilizam-no como se fosse uma colher, ou pior ainda, empurram a comida para a borda do prato e depois vão lá com a boquita! Que catita!



Bem, depois do almoço e super decidida a ir dormir uma valente cesta, parei numa barraquinha que tinha dicionários electrónicos á venda. De 1500 yuans consegui que baixasse para 1100 yuans. Depois de trinta minutos no regateio elogiaram-me em relação á minha insistência em baixarem o preço. A Joaninha também compou um igual ao meu mas com a risca em laranja.

Depois da cesta tirada fomos ao Starbucks… (outra vez eu sei, mas a Regina e a Joaninha não tinham Internet no quarto e lá é de borla!) depois fui ter com a Dina e o namorado, fomos comprar o “Lost in Translacion” e “Cash Back”, este ultimo nunca ouvi falar mas como ganhou vários prémios é porque deve ser bom. Os filmes que comprei são copias, e cada um custou 80 centimos! ;)



Fui jantar a um restaurante que nunca tinha la ido, comemos um tipo de fondu, muito bom! ;)

Quando cheguei á residência os nossos amigos espanhóis tinham um bolo á espera da Joaninha e voltamos a cantar-lhe os parabéns.

Nenhum comentário: