Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dia 8 – Sábado

Voltámos ao mesmo Hiper. Tive-mos ainda de comprar coisas indispensáveis que no dia anterior tinha-mos esquecido. Logo depois fomos a um restaurante dentro da Universidade. A entrada do prédio do restaurante era meia estranha, o cheiro das escadas, bem… sem explicação, mas quando lá entramos pareceu ser até decente. A comida é que é fantástica, tem uma variedade de aproximadamente 60 pratos e os que já provei (sem ser os extremamente picantes) são todos bons! É isso que a China tem de bom (pelo menos o pouco que conheço) a comida barata, para nós é divinal e o povo. De uma maneira geral o povo chinês é curioso, sorridente, acolhedor.


Claro que depois há sempre um ou outro chinês que é antipático e que até insulta amigos nossos chineses por nos estarem a ajudar a regatear no mercado e assim… (isso já foi noutro dia).
Fomos a um dos Strabucks que há cá. Estávamos todas na treta quando de repente nos interrompem e um homem pergunta: “São portuguesas?”! Foi o delírio! É filho de emigrantes portugueses, um francês de Toulusse. Estivemos todos na treta a trocar impressões e ele a dar-nos cartões com indicações de locais a ir.
À noite fomos jantar com uma chinezinha de nome Cecília que no dia anterior tínhamos conhecido no Hiper quando a Joana e a Regina andavam meias perdidas na zona dos lacticínios. Fomos ao Japonês, hummm tão bom! A cada uma rondou os 3 euros. Queríamos depois ir a um mercado nocturno que a Ana nos tinha falado, mas a Cecília achou melhor regressar-mos pois estava a ficar tarde (rondavam as 21 horas). A Cecília também está a estudar na nossa Universidade, acho que está no terceiro ou quarto ano de Inglês, e é uma chinesa muito querida e cheia de estilo. Senti-me enorme á beira dela!... ;/

Nenhum comentário: