Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

domingo, 16 de setembro de 2007

Dia 15 - Sábado

Antes de mais queria dizer que não consigo visualizar o meu blog, fazer postagens sim, mas caso alguém deixe algum comment não. Mas caros leitores, sintam-se á vontade para o fazer…
Ha! E a primeira data que aparece é o dia da postagem, a segunda em baixo (titulo) é o dia sobre o qual eu falo.

Sábado, dormirmos até tarde claro, depois dedicamos algum tempo a limpar o quarto. Fomos de bicicleta até ao KFC, (àquela hora já nenhum restaurante estava aberto – os chineses comem cedo). Comi um hambúrguer de gambas, o menu custava 12,50 yuans (em euros dá quase 1,30). Regressamos ao dormitório para deixar as bicicletas, uma vez que a seguir íamos a um sitio longe e o qual não sabíamos onde. Em Tianjin (tal como em Pequim) há uma rua que é a Wen Hua Jie (Avenida Cultural), mas o nosso objectivo hoje era uma outra rua, perto dessa mas ainda mais barata!

Logo no inicio dessa rua (parecia mais um bairro, mas pronto) havia uma barraca a vender umas coisas esquesidas, custavam 30 cêntimos, comprei logo uma e dei umas colheradas…parecia arroz com qualquer coisa….



Nessa rua entramos uma especie de loja que tinha, segundo o que entendi uma exposição de uma coleção privada de um homem muito importante em Tianjin (é ele quem está na foto), vimos a cama do Pu Yi e o seu trono da casa dele quando cá vinha. Um amigo desse senhor falava bem inglês e estivemos na treta um bocado, a despedida deu-se com troca de cartões e números de telemóvel, havendo por parte deles um convite para jantar (achei um pouco estranho – mas…. Deve ser uma coisa cultural…não?)



Ao todo gastei mais ou menos18 euros!!! E sinto-me roubada! Mas pronto… comprei um fio, supostamente de jade por 110 yuans (o preço que tinha marcado era o dobro), por isso nem me dei ao trabalho de regatear… mas mais tarde, no táxi, vim a saber que podia ter conseguido por 80 yuans (poupava 3 euros). Comprei também uma caixinha com mascaras de ópera para dar aos meus pais, acho que eles vão gostar. Uma caixa pintada a mão para por os meus brincos e ganchos por 50 yuans. O preço que tinha marcado era de 85 yuans, mas depois cheguei á conclusão que tinha sido caro… ;(



E por ultimo comprei 5 bolsinhas (para por coisas – as raparigas gostam sempre de bolsinhas) por 10 yuans (um euro). As viagens de táxi são sempre engraçadas, preenchidas pelas perguntas com que já nos habituamos. De todos os dias hoje foi o que mais poluição no ar tinha. Um nevoeiro cerrado de fumo e sabe-se lá de mais o quê! Jantamos no restaurante do costume com umas espanholas que já tínhamos conhecido, mandamos vir uns pratos novos para experimentar e um deles tinha um aspecto horrível, senti-me tentada a provar mas nem sequer consegui engolir…..depois a espanhola disse me que achava que aquilo era intestinos….errr. Constatamos que o restaurante tinha salas privadas e que havia uma grande animação lá dentro! Muitas das pessoas (japoneses e coreanos) pertencem á nossa turma, mas nós sentimos que estávamos a ser rejeitadas por sermos ocidentais…. Foi estranho porque estavam sempre a entrar e a sair com copos e assim, e eu com cara de pau até perguntei a um deles o que é que se passava lá dentro, mas o sentimento de rejeição foi sentido tanto por nos como pelas espanholas….estamos a desenvolver um plano para nos infiltramos naquelas festas… depois do jantar (confesso caiu-me mal) fomos dar umas pedaladas de bicke, e acabamos por nos ver no meio do mercado nocturno..acabei outra vez por praticar o exercício de regatear e de 120 yuans consegui passar para 50 yuans, uma camisola que a Regina queria…isto porque a senhora que lá estava a vender engraçou comigo…. Lol.



De volta ao Sushe cantamos os parabéns á Joaninha, foi uma galhofa!

Nenhum comentário: