Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Dia 5 – Segunda

Exame! Correu bem, não era exagerado…estava bem estruturado, ou seja não durou mais do que seria previsto (quem foi/ é do meu curso entenderá…). Almoçamos com os coreanos fora da Universidade. Depois meti me num táxi e pela primeira vez fui sozinha á 文化街, fazer compras de Natal (eu sei – ainda é cedo, mas elas demoram a chegar a Portugal…). Quando cheguei á Universidade deixei os sacos no 宿舍 e continuei a minha demanda, mas na rua do MaiGou…Mais aventuras!!! O meu objectivo naquela rua era encontrar uma loja oficial dos jogos Olímpicos para poder comprar para o meu pai umas moedas comemorativas. Com o objectivo de não de perder tempo, interpelei uma jovem chinesa que estava parada no meio da rua. Além de ela ter telefonado a uma amiga para saber onde se encontrava a dita loja foi lá comigo! Enfim…estes chineses…Se fosse em Portugal apenas davam as direcções e caso não soubessem teria sorte em não me darem direcções erradas em vez de o admitir! Acabei por chegar á conclusão que naquele tipo de lojas apenas tinham medalhas, em ouro e prata! Definitivamente nada do que eu queria! No final levou-me ao sitio onde trabalha…não muito longe dali… Passou-me pela cabeça que ela podia ser uma “cabeleireira da noite” – termo do meu Professor Frank – mas depois cheguei á conclusão que não…era só maquilhadora. Conheci todas as colegas de trabalho e estive lá uma meia hora a tagarelar. Definitivamente os chineses são de mais!:) Á noite fomos jantar com uns amigos chineses...eles são super simpáticos e adorei a noite!


Depois de jantar (foi estranho porque eles esperam que nos comêssemos e só depois e que começaram a comer!!!!) fomos ao Bingo…achei estranho porque eu tinha dito para irmos a um bar beber, mas afinal o tal Bingo é um bar… chamado Bingo!!!! Coincidência das coincidências encontramos os nossos amigos árabes lá…

Nenhum comentário: