Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dia 2 – Sexta

Aulas.

Á noite fomos todas (nós, os espanhóis e os chineses que estudam espanhol) jantar com um jovem Yuyur.


Desde o início pude reparar que existem problemas sociais entre os chineses e esta etnia em questão (em relação ás outras etnias também existem…claro!). Isto porque o Jorge (aqui os chineses facilitam-nos a vida e dão nos sempre – ou quase – o nome deles inglês ou caso estudam outra língua o correspondente), mas enfim…continuando! Ficou um lugar vago ao lado do Jovem Yuyur (tenho medo de escrever mal o nome dele) e então o Jorge fez questão de trocar de lugar comigo unicamente e exclusivamente para não se sentar perto do Yuyur… Isto só soube porque fui “chata” e insisti para ele me explicar o porquê desta atitude… Bem, isto é só o começo, lol… E ainda bem que fiquei á beira do Yugur, ele esteve-me a explicar que o governo chinês além de decretar que era proibido os Yuguren falarem a sua língua, também decidiu que era bom para o país pegar em jovens de 13/14 anos e ensina-las a serem prostitutas! As outras vão para fabricas trabalhar 14 horas por dia e ganhar 20 euros por mês… Comentários? Não vou fazer nenhum, pois tenho a certeza que o que está a pensar neste momento eu concordo plenamente!!! Dito isto passo ao jantar propriamente dito! A comida sinceramente não gostei, apesar de as minhas amigas portuguesas terem gostado. Os pratos com carne eram extremamente gordurosos e a própria carne tinha um sabor estranho…




Também havia massas, mas nada de especial… o que salvou a minha barriguinha foi o iogurte que era muito bom! Parecia Mimosa Natural que gostei mesmo foi do convívio! E que convívio! Depois de comermos, o Yugur ensinou-nos a dança tradicional dele e aqui fica um cheirinho! Foi super divertido, mesmo!!!! Já para o final estava no restaurante umas raparigas também Yugur e que se juntaram á festa!


Já para o final estava no restaurante umas raparigas também Yugur e que se juntaram á festa!

Um comentário:

Sara F. Costa disse...

Olá Cristina! Espero que estejas a gostar da China. Referes-te no post aos Uygur ou Yugur? Beijos do Minho e vai postando!