Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dia 9 – Terça

Aulas. Nós as quatro mais o Tai (um colega nosso coreano) fomos a um restaurante coreano que ele já conhecia…bem! Tive-mos de tirar os sapatos e tive toda a refeição a tentar arranjar uma posição confortável, fizemos questão em ficar nas mesas baixas, também havia mesas “normais”, mas quisemos entrar no espírito da coisa (claro que o meu corpo ocidental não está habituado a essas coisas…mas pronto, é o de menos). Aí deliciei-me com a melhor carne que já comi desde que cheguei á China! ;) No meio da mesa havia uma espécie de brasa, com um grelhador em cima e … e! BIFES! A empregada de vez em quando vinha vira-los e tal e depois acabou por os cortar em pedacinhos, mas não deixavam de ser… BIFES! E os acompanhamentos? Muito bons, alguns muito picantes, mas todos muito bons. Engraçado é a maneira como os coreanos comem os pedacinhos de bife, põem no meio de uma folha de alface, com algumas rodelas de cebola e uns molhos e depois enrolam e toca a meter na boquita! Muito bom! ;)



Bem, mesmo ao lado do dito restaurante havia uma lojita de DVDs… A Regina comprou a série toda de Sexo e a Cidade por 12 euros! Ah pois é! Claro que é copiado, mas quem é que se importa? Por 12 euros…Eu com dois euros comprei “Paprika”, “O numero 23” e “Sympathy for Lady Vengeance”. Entre os filmes que a Joaninha comprou, um deles tem áudio em Português! Depois de recuperar energias, descemos um andar para podermos utilizar a “cozinha”, uns amigos chineses que estudam espanhol prepararam-nos uma refeição (a nós, aos espanhóis e ainda ao Tai e ao Yamada San – sim a personagem do “Shin NiHongo No Kiso” encarnou num japonezito com dentes de vampiro – o chato é que sempre que eu tento tirar-lhe uma foto ele fecha sempre a boca…). A foto é com nozes e o Tai!

Nenhum comentário: