Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dia 3-Quarta

Aventuras atrás de aventuras!!! ;) Acordamos cedo para ir para Pequim. Tínhamos já comprado o bilhete de comboio (convêm sempre comprar com pelo menos um dia de antecedência) mas acabamos por perder o dito! Ofegantes, depois de ter corrido para nada fomos imediatamente abordados por pessoas que vendiam lugares em autocarros (pareceu-me tudo muito ilegal, até porque o bilhete a que tipo direito era um pedaço de papel com umas letras escritas a caneta...)



Paga-mos 40 yuans pelo dito lugar no bus, que supostamente vinha passado 20 minutos, pois bem…é fácil de perceber que além de os chineses comprarem a 30 yuans nós não esperamos 20 minutos, mas sim duas horas! E ainda tivemos de andar pelo menos 10 minutos até ao bus…imaginem imensas pessoas a andarem pela rua…sem saber o que esperar (já nos estávamos a mentalizar que seria uma excursão “espiritual” a pé até Pequim!) lembrei-me automaticamente do filme “A vida é bela” que por acaso revi á bem pouco tempo. Bem, chegamos a Pequim, por volta da uma da tarde, ufa! Passamos bem perto da estação de Comboios.




Tentar arranjar um táxi que nos aceitasse foi tarefa quase impossível, e isto porque além de o dito sitio que queria-mos ir (estava lá o Joe – amigo da Gina) ser a dois quilómetros, os taxistas pura e simplesmente não nos queriam levar, alegando que era muito perto! E os que nos aceitavam inflacionavam o preço até 5 vezes mais do que o preço normal para aquela distância! Somos ocidentais mas não burras! Já a atingir o desespero lembrei-me...porque não albarroar um táxi? Hum? Por isso entramos no táxi e só depois de ele arrancar é que dissemos onde é que íamos…claro que ele não ficou nada contente! Mas azar! Ás vezes não suporto mesmo nada estes chineses…conseguem ser surpreendentemente curiosos e até queridos, mas quando são lixados…são mesmo duros de roer! Bem, chegamos finalmente ao ponto de encontro marcado pelo Joe e predispusemo-nos a recarregar as nossas baterias! Com uma piza! E, para nossa surpresa era mesmo uma piza! Não daqueles quiches estranhos que nos servem no restaurante “Ocidental” da Universidade. Como estávamos perto fomos até ao início da Praça de Tiananmen (não chegamos a ir mesmo á praça, pois estava muita gente).



Depois só tivemos tempo de ir a uma loja de DVDs e regressar! Desta vez, já não perde-mos o comboio. A viagem demorou uma hora (mas fiquei com a sensação que há comboios que demoram mais, pois devem parar pelo caminho), e a viagem foi surpreendentemente confortável (ao contrario da viagem de autocarro) Amanhã a Regina, a Joaninha e o Toni vão outra vez para Pequim! Ainda não sabem se ficam lá um ou dois dias.

Nenhum comentário: