Quem sou eu

Minha foto
China
Uma ocidental de cabelos encaracolados decifrando varias maneiras de utilizar os "pauzinhos".

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dia 19 – Sexta



(sem comentários)

Aulas! Depois do almoço as do costume e os espanhóis (Toni, Sole e Amaparo) fomos para Beijing! Táxi, ao chegar á estação, comprar o bilhete (consegui-mos!) esperámos uma hora. Em Portugal uma hora seria desesperante, mas aqui uma hora é bem preciso! Todas aquelas fazes de passar as malas no detector de metal (ou bombas – não sei), ir para a sala de espera e 20 minutos antes da partida toda a gente se levantar e haver um mar de gente…só a ideia bloqueia-me! Por isso sim, uma hora já com o bilhete comprado é o “suficiente” para ir para o comboio. Ao chegar-mos apanhámos o bus numero 20 perto da linda estação de comboios.



Sai-mos na paragem correcta, o que quer dizer que o mapa desenhado pelo Toni estava correcto! Nova aventura: no albergue onde tínhamos reservado as noites era obrigatório apresentar o passaporte! E como o nosso ainda está no GRI… Pronto, não deu. Mas a Sole e a Amparo ficaram lá pois tinham passaporte. Na rua em que estávamos havia muitos hostel´s , foi uma questão de tempo até encontrarmos um local, por acaso bem chinês, que não fosse necessário Passaporte.


O local era giro porque tinha daqueles pátios interiores, ficamos num quarto com três camas de beliche. O colchão (uma tábua de madeira) foi a única surpresa desagradável. Deixamos lá as coisas. Ainda tentamos ir á ópera (que uma amiga da Mercedes tinha comprado para nós) mas com o arranjar o quarto e tal ficamos sem tempo (e o local da opera ainda ficava a uma hora de táxi de onde estávamos – fiquei com muita pena!!!). É verdade, ia esquecendo de dizer que ficamos a 5 minutos a pé da praça de Tianamen. Fizemos umas compritas nas ruas movimentadas de Pequim. Acabamos por jantar num local muito ocidental que vem num livro e tal e que a Sole já lá tinha estado.


O sítio era espectacular mas caso lá vão, não experimentem o macarrão com molho de tomate que é um bocado naquela…


Depois íamos a Tianamen mas obviamente que já estava fechada. Acho que é cerrada depois do retirar diário da bandeira nacional (todos os dias ás 5.30 da tarde – vi o acontecimento do autocarro – quando ainda me dirigia para o Hostel). Preparei-me para o dia seguinte pois eu e a Mercedes fomos para um concurso de beleza!!!

Nenhum comentário: